segunda-feira, 29 de Abril de 2024  11:58
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-02-2010

Revisão do Plano de Pormenor do Museu integra Parque da Ciência e Inovação.


A Câmara Municipal de Ílhavo aprovou a revisão do Plano de Pormenor do Museu, numa área próxima do centro da cidade e onde se ...

A Câmara Municipal de Ílhavo aprovou a revisão do Plano de Pormenor do Museu, numa área próxima do centro da cidade e onde se pretende desenvolver uma nova dinâmica e centralidade. Revisão que surge no âmbito do Programa de Regeneração Urbana e da criação do Parque da Ciência e Inovação. Nesta primeira fase, a análise irá incidir, explicou Ribau Esteves, nas questões ambientais. “A análise exige que haja abordagem às questões ambientais. É preciso fazer uma primeira verificação das incidências ambientais da revisão do plano mas a conclusão é simples porque a revisão não é susceptível de provocar efeitos significativos no ambiente”, explicava o autarca na reunião do Executivo.

A área do Museu já tinha sido alvo de um Plano de Pormenor, ratificado em Julho de 1986 e revisto em Julho de 1994, como explica o autarca ilhavense. “O processo do Parque da Ciência está em pleno desenvolvimento e vai interferir no desenvolvimento nesta zona da cidade de Ílhavo. Uma das condicionantes é, na área do Museu, a existência de um plano de pormenor que nunca teve consequência prática evidente. Esta área faz a relação entre o centro antigo e a área nova realidade que é o PCI na indução de actividade económica, social e urbana”, disse Ribau Esteves.

O espaço a intervencionar situa-se a Norte/Poente da cidade, confinando a Sudoeste com o centro de Ílhavo e a Sudeste com a antiga EN 109”. O passo seguinte será a abertura de um período de audição pública, durante 15 dias, seguindo-se a abertura de concurso público para a elaboração do plano.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®